Agentes Biológicos na Doença Reumatóide

Curso de Saúde Baseada em Evidências do Prof Dr Álvaro Nagib Atallah

Agentes Biológicos na Doença Reumatóide

  • 02 Horas de duração
  • 2 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 21,05 (ou R$ 200,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Professora Adjunta da Disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em SBE.
Virginia Fernandes Moça Trevisani

O Centro Brasileiro de Saúde Baseada em Evidências (SBSBE) é uma instituição criada em 2016 com o objetivo de promover a prática da saúde e do direito por meio da metodologia consagrada mundialmente como Saúde Baseada em Evidências. Em parceria com o Instituto Carreira&Saúde oferecemos este curso 100% EaD para os profissionais de nível superior.

O produto que estamos oferecendo é fruto da experiência de três décadas, trabalhando e pesquisando em centros de excelência. Estas atividades foram desenvolvidas no âmbito acadêmico e também na implantação de projetos de interesse público e privado.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

PÚBLICO-ALVO: estudantes ou profissionais da saúde, médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, engenheiros e administradores clínicos.

Álvaro Nagib Atallah
"Clínico Geral e Nefrologista. Prof.Titular de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP."

       

"Uma das melhores Universidades do Mundo, Stanford University - USA, com grande número de vencedores do Prêmio Nobel, através de seus professores Jeroen Baas, Kevin Boyack, John P.A. Ioannidis e com a editora Elsevier BV, acabam de publicar em 19 de Outubro de 2021 a terceira versão, atualizada da lista dos melhores cientistas do mundo (19 October 2021|Version 3|DOI:10.17632/btchxktzyw.3). Nesse estudo, um dos mais sérios já feitos sobre rankings, foi criado um banco de dados que está disponível ao público contendo mais de 100.000 cientistas de ponta (os 2% mais relevantes do mundo). Nesta lista estão 812 cientistas brasileiros e entre eles o Prof Dr Álvaro Nagib Atallah."

Currículo Resumido: Graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1973), Mestrado em Master of Science In Clinical Epidemiology - University of Pennsylvania (1997), Doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1979), Livre Docência pela Universidade Federal de São Paulo (1990), Professor Titular e Chefe da Disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da Universidade Federal de São Paulo, Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Baseada em Evidências da UNIFESP, Diretor do Centro Cochrane do Brasil, Diretor Eleito da Cochrane Collaboration International (2015-2016), Diretor Científico da Associação Paulista de Medicina. 

Áreas de interesse: Medicina Baseada em Evidências, Revisões Sistemáticas, Metanálises, Nefrologia, Clínica Médica, Hipertensão na Gestação e Pesquisa Clínica.  


Virginia Fernandes Moça Trevisani
"Professora Adjunta da Disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em SBE."


Graduação em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (1983), Mestrado em Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (1991), Doutorado em Reumatologia pela UNIFESP (1997),Pós doutorado em Saúde Baseada em Evidências pela UNIFESP (2015).Atualmente é pesquisadora do Centro Cochrane do Brasil, Membro titular - Pan American League of Associations for Rheumatology, Membro da Comissão Científica da Sociedade Paulista de Reumatologia, Coordenadora da Comissão de Síndrome de Sjögren pela Sociedade Brasileira de Reumatologia, Professora Adjunta da Disciplina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da UNIFESP, Professora Titular da Disciplina de Reumatologia da Universidade de Santo Amaro (UNISA), Professora orientadora e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Saúde Baseada em Evidências da UNIFESP . 

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Reumatologia e Saúde Baseada em Evidências.


Rachel Riera
"Professora Adjunta de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da EPM/Unifesp. Orientadora da Programa de Pós-Graduação em SBE."


Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (1998), Residência em Clínica Médica pela mesma Instituição, Especialização em Reumatologia pela UNIFESP (2004-2006), Mestrado (2003), Doutorado (2010) e Pós-Doutorado (2016) pelo Programa de Pós- Graduação em Saúde Baseada em Evidências da UNIFESP, Professora Adjunta da Disciplina de Medicina Baseada em Evidências da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, Coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) - Hospital Sírio-Libanês/ Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Baseada em Evidências - UNIFESP, Pesquisadora Cochrane, Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências e Avaliação Tecnológica em Saúde (NEP-SBEATS) - UNIFESP, É membro-fundador da Oxford-Brazil EBM Alliance, Aperfeiçoamento em Avaliação Econômica de Tecnologias pelo Instituto de Efectividad Clínica y Sanitaria, IECS, Argentina e MBA em Economia e Gestão em Saúde, Tem experiência na área de Medicina (com ênfase em Reumatologia), Epidemiologia Clínica, Saúde Baseada em Evidências, Avaliação de Tecnologias em Saúde, Revisão Sistemática e Metanálise e Meta-Research.


CERTIFICAÇÃO: Os estudantes com nota mínima 6,0 na avaliação final (prova) serão considerados aprovados no curso. Aos estudantes aprovados serão emitidos certificados do Instituto Carreira&Saúde em parceria com o CBSBE, assinados pelo Prof. Dr. Álvaro Nagib Atallah e com a relação das aulas assistidas dos módulos.


Conteúdo Programático

Ao final deste módulo você estará apto a:

1. Conhecer os algoritmos terapêuticos utilizados
2. Identificar a sequência de condutas que precede e segue a utilização de imunobiológicos em Reumatologia
3. Conhecer as opções de drogas para tratamento entre as relativamente baratas e as muito caras
4. Reconhecer o uso das melhores evidências para aumentar a chance de sucesso dos clínicos, dos pacientes e dos gestores.

Para facilitar a compreensão do tema, siga os passos a seguir:

Passo 1 - Assistir 1º Vídeo-aula
Passo 2 - Assistir 2º Vídeo-aula
Passo 3 - Fazer o Teste de Aproveitamento
  • 1. 1º Vídeo - Agentes Biológicos
  • 2. 2º Vídeo - Agentes Biológicos

Dúvidas Frequentes

Qualquer pessoa pode fazer os cursos do Instituto Carreira&Saúde, mas recomendamos que sejam profissionais que desejam atuar ou atuam na área da saúde, pois são cursos desenhados para este público específico.
O Instituto Carreira&Saúde desenvolve e produz cursos 100% EaD com recursos próprios, utilizando nosso estúdio de gravação e edição, e distribuição na plataforma EaD. Estes cursos foram elaborados por uma associação de professores com larga experiência prática, que permitem ao aluno adquirir conhecimentos teóricos e práticos com grande aplicabilidade nos problemas reais do trabalho diário como profissionais da saúde.
O nosso curso MBA de Gestão em Saúde é aprovado pelo MEC e certificado por Faculdade credenciada pelo MEC. Portanto seu certificado de conclusão e aprovação tem validade legal em todo o território brasileiro.
Todos os cursos de especialização, incluindo os modulares, fornecem certificado de aprovação e conclusão emitido pelo Instituto Carreira&Saúde. A emissão do certificado está condicionada ao acerto mínimo de 50% das questões das provas de avaliação. No certificado de aprovação estará descrito (no verso) a carga horária cumprida e a nota do aluno aprovado.
O Instituto Carreira&Saúde reuniu diversos palestrantes com a finalidade de criar cursos excelentes com custo acessível para os profissionais da saúde. Todos os palestrantes são associados ao Instituto Carreira&Saúde e todos abraçaram a missão de disseminar o conhecimento teórico e prático para o maior número de profissionais, para assim melhorarmos a qualidade do atendimento aos pacientes.
Voltar ao topo