Abertura - Dermatologia para Todos os Médicos

  • 02 Horas de duração
  • 7 Aulas
  • 1 Módulos
  • 4 anos de suporte
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
Médica Dermatologista, MSc, PhD, Livre-Docente e Professora Titular do Departamento de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de SP
Valeria Petri
O Curso Dermatologia de Resultados foi idealizado pela Profª Drª Valéria Petri, Professora Titular do Departamento de Dermatologia da Escola  Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. É um curso compacto, inicialmente com 20 horas-aula teóricas, apresentação de casos clínicos e discussão de casos de maneira prática e acessível. Uma equipe de especialistas experientes e dinâmicos se dispõe a fazer da matéria um agradável encontro de soluções para o cotidiano.



Guia de Bolso de Dermatologia - Este livro traz uma condensação e sinopse dos principais temas de dermatologia. Linguagem objetiva, dirigida para a prática clínica do dia a dia. Aborda pontualmente a maioria das condições clínicas, quadros clínicos e laboratoriais, diagnósticos diferenciais e tratamentos, tudo em um guia de bolso.

ISBN: 9788538808299, páginas: 936, ano de edição: 2017

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Este curso é destinado aos médicos que atuam em qualquer segmento dos diversos serviços de saúde do País, sejam eles generalistas, médicos de família, ginecologistas, pediatras ou geriatras, com o objetivo de conhecer melhor as bases do diagnóstico e do tratamento das doenças da pele. É destinado também aos médicos de qualquer especialidade que atuam em ambulatórios de empresas de saúde e que desejam aumentar a resolutividade dos atendimentos médicos.

A abordagem da pele requer treinamento, orientação e objetividade para chegar a desfecho mais resolutivo possível. É incontestável o fato de que, durante o curso curricular médico, a carga horária e o conteúdo são limitados ao essencial, insuficiente para a prática dermatológica após a graduação.

São objetivos básicos do curso: 

1) limitar o erro diagnóstico e, consequentemente, a terapêutica inadequada, a iatrogenia; 

2) buscar o máximo de resolutividade, evitando retornos; 

3) melhorar a relação custo/benefício do atendimento, em todos os aspectos (inclusive sobre custo da prescrição e solicitação de exames desnecessários); 

4) melhorar a qualidade da atenção médica e da relação médico-paciente.

Valeria Petri
"Médica Dermatologista, MSc, PhD, Livre-Docente e Professora Titular do Departamento de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de SP"

   

Formada em Medicina pela Escola Paulista de Medicina em 1973, ingressou como docente na mesma instituição em 1975. 

Mestrado em Imunologia em 1981 

Doutorado em Dermatologia em 1982. 

Livre-docente em 1992 e é professora titular desde 1996.

 Foi a primeira profissional do país a identificar, em 1982, o sarcoma de Kaposi como manifestação da Aids e descreveu, em 1992, as diversas afecções dermatológicas ligadas a essa síndrome. Por seu trabalho nessa área recebeu reconhecimento internacional. 

Participou de vários colegiados e órgãos da administração da EPM nos níveis de graduação e pós-graduação (Congregação da EPM, Conselho Curador, Comissão Permanente de Pessoal Docente e Câmara Curricular), além de ter exercido as funções de vice-chefe do Departamento de Dermatologia da EPM/Unifesp de 1996 a 2002. 

Coordena o Ambulatório de Psoríase e Vitiligo e o de Adolescência, Patologia da Pele Feminina e Saúde Bucal nas doenças inflamatórias dermatológicas. 

É autora de livros e outras publicações, os quais têm sido utilizados para a difusão e o ensino da especialidade. 

Colabora com projetos de pesquisa financiados pelas principais agências de fomento (Fapesp e CNPq) e atua como consultora da Secretaria de Estado da Saúde na Comissão de Saúde do Adolescente. 

Dedica-se à orientação de trabalhos científicos e teses e à formação de preceptores para o ensino da Dermatologia.


Karine de Oliveira Avelar Pires
"Médica pós graduada em Dermatologia, especialista em Nutrologia pela ABRAN/AMB e Medicina de Tráfego pela ABRAMET/AMB."

   

Graduada em Medicina pela Universidade José do Rosário Vellano - Unifenas-BH em 2013. 


Pós graduação em Medicina de Tráfego em 2014.

Pós graduação em Nutrologia em 2015 e 2021. 

Pós graduação em Medicina e Cirurgia Estética em 2016.

Pós graduação em Dermatologia em 2019.

Pós graduação em Síndrome Metabólica em 2020.


Atuação clínica nas áreas de dermatologia e nutrologia no ambulatório da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos por 5 anos. Atuação clínica nas áreas de dermatologia, medicina estética e nutrologia na Clínica Clinesp sediada em Belo Horizonte, desde 2014 até os dias atuais.


Marília Carolina Fernandes Brasil
""


Fernanda Nascimento Souza
""


Renayra Coimbra
"Médica área de Dermatologia Clínica e Cirúrgica."


Universidade Estadual do Pará - 2012, Residência em clínica médica pela UFAM- Hospital Getúlio Vargas 2014, Pós-graduação IPEMED 2017-2021, Médica- Dermatologia AME Maria Zélia 2019-2021.


Bárbara Rayane Pereira Barros
"Ano de formação 2015 Atuação anterior na empresa Santa Marcelina (SP) Médica pós graduada em Dermatologia Ambulatório Médico Especialidade - Maria Zelia (SP) "

Médica formada pelaUniversidade de Vila Velha (UVV) 2015, Pós graduação em dermatologia 2019-2022


Marianne Pozetti
""


Dúvidas Frequentes

Todos os médicos das especialidades clínicas que necessitam de melhores conhecimentos de Dermatologia.
Qualquer pessoa pode fazer os cursos do Instituto Carreira&Saúde, mas recomendamos que sejam profissionais que desejam atuar ou atuam na área da saúde, pois são cursos desenhados para este público específico.
O Instituto Carreira&Saúde desenvolve e produz cursos 100% EaD com recursos próprios, utilizando nosso estúdio de gravação e edição, e distribuição na plataforma EaD. Estes cursos foram elaborados por uma associação de professores com larga experiência prática, que permitem ao aluno adquirir conhecimentos teóricos e práticos com grande aplicabilidade nos problemas reais do trabalho diário como profissionais da saúde.
O nosso curso MBA de Gestão em Saúde é aprovado pelo MEC e certificado por Faculdade credenciada pelo MEC. Portanto seu certificado de conclusão e aprovação tem validade legal em todo o território brasileiro.
Todos os cursos de especialização, incluindo os modulares, fornecem certificado de aprovação e conclusão emitido pelo Instituto Carreira&Saúde. A emissão do certificado está condicionada ao acerto mínimo de 50% das questões das provas de avaliação. No certificado de aprovação estará descrito (no verso) a carga horária cumprida e a nota do aluno aprovado.
O Instituto Carreira&Saúde reuniu diversos palestrantes com a finalidade de criar cursos excelentes com custo acessível para os profissionais da saúde. Todos os palestrantes são associados ao Instituto Carreira&Saúde e todos abraçaram a missão de disseminar o conhecimento teórico e prático para o maior número de profissionais, para assim melhorarmos a qualidade do atendimento aos pacientes.
Voltar ao topo