Reconhecer as competências necessárias para atuar na área de educação.
Identificar demandas de treinamento das áreas e definir estratégias de aplicação.
Estruturar um treinamento desde o diagnóstico até a análise de resultados.
Inovar nas soluções de aprendizagem com os recursos de trabalho que a instituição oferecer.
Mensurar e analisar os indicadores de treinamento.
Explorar metodologias ativas e aspectos da andragogia para desenvolver treinamentos engajadores.
Metodologia e Recursos:
Videoaulas gravadas
Guias de orientação
Templates para atividades práticas
Plataforma virtual de estudos
O curso dispõe de metodologia instrucional e módulo hands-on, que permite que o aluno aplique em caso real as estratégias ensinadas e produza um objeto de aprendizagem ao final do curso.
Público alvo
Enfermeiros educadores que estejam iniciando suas atividades no setor de Educação da instituição que trabalham. Profissionais de saúde interessados no tema.
Sobre o certificado
Educação é um direito de todos e é um incentivo à sociedade, e é previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação e possibilitando aos profissionais que atuam em diversas regiões do Brasil, o acesso à especialização e pós-graduação de qualidade e preço acessível.
Certificado de conclusão reconhecido pelo mercado pela qualidade do ensino, autorizado pela Lei Federal nº 9.394/96, Decreto 5.154 e a resolução CNE nº 04/99 ? MEC, válido em todo o território brasileiro.
Certificate of completion recognized by the market for the quality of education, authorized by Federal Law No. 9,394/96, Decree 5,154, and CNE Resolution No. 04/99 ? MEC, valid throughout the Brazilian territory.
Certificado de finalización reconocido por el mercado para la calidad de la educación, autorizado por la Ley Federal N ° 9.394 / 96, Decreto 5.154 y Resolución CNE N ° 04/99 - MEC, vigente en todo el territorio brasileño.
6 meses
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 6 meses
após a matrícula.
Conteúdo
1Módulo 1 ? O profissional de saúde no papel de educador
RESUMO
Competências necessárias para atuar na área de educação.
O perfil do educador na análise comportamental (Plan Excel)*.
Como potencializar o seu perfil para atingir alta performance na área de educação.
*Desafio: Escolha uma das competências que você acredita que precisa desenvolver e escreva num papel. Agora, coloque na sua rotina 3 ações por semana que possam te auxiliar a desenvolver essa nova competência.
RESUMO
Identificando as demandas.
Levantamento das necessidades de treinamento.
Análise de Briefing e diagnóstico (uso do Canvas como recurso).
Definindo o público-alvo.
*Desafio: Agora que você já sabe como dar o pontapé inicial a essa jornada, pegue o modelo que anexei ao final deste vídeo e escreva lá as perguntas que você faria para o cliente para ter mais informações sobre o briefing, público-alvo e necessidades (dores).
Por Onde Começar o Treinamento?
00:30:26 de duração
3Módulo 3 ? Desenvolvimento de um projeto de aprendizagem
RESUMO
Estabelecer os objetivos de aprendizagem ? Taxonomia de Bloom
Premissas de treinamento
Modelo 70-20-10.
Apresentação das principais metodologias e suas diferenças, destacando as metodologias ativas de aprendizagem.
*Desafio: Agora, é a sua vez de estabelecer os objetivos de aprendizagem para o curso que está anexo a esse módulo. Pegue o arquivo e descreva os objetivos de aprendizagem utilizando os verbos da Taxonomia de Bloom, defina as premissas de treinamento e qual
será a jornada desse aluno a partir do modelo 70-20-10.
Objetivos de Aprendizagem
01:08:58 de duração
4Módulo 4 ? Formato da entrega
RESUMO
Ações presenciais X Ações online
Ações presenciais: logística presencial, recursos disponíveis, ferramentas para apoiar na produção de conteúdo, registros de treinamento (ementa, lista de presença), avaliação.
Ações online: recursos midiáticos e tecnológicos, ferramentas de interação, apresentação online, estratégias de facilitação online de treinamentos.
*Desafio: Escolha o formato da entrega que você deseja para o treinamento que está produzindo e estruture todos os detalhes para que ela seja bem-sucedida. Atenção: como estamos aqui com o objetivo de você aprender novas habilidades, recomendo que você escolha o formato que está menos acostumada, para que saia da zona de conforto e possa colocar em prática todo este conteúdo.
Formatos de Entrega
01:14:52 de duração
5Módulo 5 ? Uso de recursos midiáticos e tecnológicos.
RESUMO
Exemplos de recursos.
Como explorá-los durante a produção do treinamento.
*Desafio: escolha ao menos 2 recursos midiáticos e tecnológicos para o treinamento que você está produzindo.
Uso de Recursos Midiáticos
00:45:19 de duração
6Módulo 6 ? Análise de resultados em T&D
RESUMO
Indicadores de resultado de treinamento.
Os 4 níveis de avaliação de Kirkpatrick: como utilizar.
Como estabelecer os indicadores que utilizarei na instituição que trabalho?
*Desafio: Agora que você já sabe a importância de se medir todo treinamento que é produzido, eu desafio você a definir quais serão os indicadores utilizados para o seu treinamento, qual período eles serão mensurados e analisados e quais são as possíveis intervenções a serem feitas após a análise.
Análise de Resultados
01:05:05 de duração
7Módulo 7 ? Colocando a mão na massa
RESUMO
Una todos os conhecimentos que você adquiriu ao conduzir cada desafio e coloque no papel o seu objeto de aprendizagem, este será o seu projeto final e poderá servir de modelo para todos os seus treinamentos a partir de hoje.
1. Análise de Briefing: levantamento de informações para a produção de um projeto,
perguntas direcionadas, objetivo do cliente com a ação de aprendizagem.
2. Estabelecimento de premissas de treinamento.
3. Criando um projeto: desenvolvimento de soluções de aprendizagem a partir de uma
demanda.
4. Recursos midiáticos e tecnológicos: o que utilizar para atender esse cliente?
5. Metodologias: atingir o público-alvo com soluções inovadoras.
6. Avaliação: mensuração da retenção do conhecimento.
7. Análise de resultados (indicadores).
É necessário ter uma conta Instituto Carreira&Saúde. Se você já é aluno,
faça o login
. Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
Atenção!
- Dentro de instantes você receberá um e-mail de confirmação do cadastro.
- Caso não encontre nosso e-mail em sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam ou lixeira.