Proposta de Educação Continuada

Conteúdo

1Módulo 1 ? O profissional de saúde no papel de educador

RESUMO Competências necessárias para atuar na área de educação. O perfil do educador na análise comportamental (Plan Excel)*. Como potencializar o seu perfil para atingir alta performance na área de educação. *Desafio: Escolha uma das competências que você acredita que precisa desenvolver e escreva num papel. Agora, coloque na sua rotina 3 ações por semana que possam te auxiliar a desenvolver essa nova competência.
  • Introdução - Educação Continuada para Enfermagem

    03:54

    ASSISTIR

  • Proposta de Educação Continuada

    3 pg

    ASSISTIR

  • Questionário de Pesquisa

    ASSISTIR

  • Educação Continuada em Enfermagem

    01:06:46

2Módulo 2 ? Por onde começar?

RESUMO Identificando as demandas. Levantamento das necessidades de treinamento. Análise de Briefing e diagnóstico (uso do Canvas como recurso). Definindo o público-alvo. *Desafio: Agora que você já sabe como dar o pontapé inicial a essa jornada, pegue o modelo que anexei ao final deste vídeo e escreva lá as perguntas que você faria para o cliente para ter mais informações sobre o briefing, público-alvo e necessidades (dores).
  • Por Onde Começar o Treinamento?

    30:26

3Módulo 3 ? Desenvolvimento de um projeto de aprendizagem

RESUMO Estabelecer os objetivos de aprendizagem ? Taxonomia de Bloom Premissas de treinamento Modelo 70-20-10. Apresentação das principais metodologias e suas diferenças, destacando as metodologias ativas de aprendizagem. *Desafio: Agora, é a sua vez de estabelecer os objetivos de aprendizagem para o curso que está anexo a esse módulo. Pegue o arquivo e descreva os objetivos de aprendizagem utilizando os verbos da Taxonomia de Bloom, defina as premissas de treinamento e qual será a jornada desse aluno a partir do modelo 70-20-10.
  • Objetivos de Aprendizagem

    01:08:58

4Módulo 4 ? Formato da entrega

RESUMO Ações presenciais X Ações online Ações presenciais: logística presencial, recursos disponíveis, ferramentas para apoiar na produção de conteúdo, registros de treinamento (ementa, lista de presença), avaliação. Ações online: recursos midiáticos e tecnológicos, ferramentas de interação, apresentação online, estratégias de facilitação online de treinamentos. *Desafio: Escolha o formato da entrega que você deseja para o treinamento que está produzindo e estruture todos os detalhes para que ela seja bem-sucedida. Atenção: como estamos aqui com o objetivo de você aprender novas habilidades, recomendo que você escolha o formato que está menos acostumada, para que saia da zona de conforto e possa colocar em prática todo este conteúdo.
  • Formatos de Entrega

    01:14:52

5Módulo 5 ? Uso de recursos midiáticos e tecnológicos.

RESUMO Exemplos de recursos. Como explorá-los durante a produção do treinamento. *Desafio: escolha ao menos 2 recursos midiáticos e tecnológicos para o treinamento que você está produzindo.
  • Uso de Recursos Midiáticos

    45:19

6Módulo 6 ? Análise de resultados em T&D

RESUMO Indicadores de resultado de treinamento. Os 4 níveis de avaliação de Kirkpatrick: como utilizar. Como estabelecer os indicadores que utilizarei na instituição que trabalho? *Desafio: Agora que você já sabe a importância de se medir todo treinamento que é produzido, eu desafio você a definir quais serão os indicadores utilizados para o seu treinamento, qual período eles serão mensurados e analisados e quais são as possíveis intervenções a serem feitas após a análise.
  • Análise de Resultados

    01:05:05

7Módulo 7 ? Colocando a mão na massa

RESUMO Una todos os conhecimentos que você adquiriu ao conduzir cada desafio e coloque no papel o seu objeto de aprendizagem, este será o seu projeto final e poderá servir de modelo para todos os seus treinamentos a partir de hoje. 1. Análise de Briefing: levantamento de informações para a produção de um projeto, perguntas direcionadas, objetivo do cliente com a ação de aprendizagem. 2. Estabelecimento de premissas de treinamento. 3. Criando um projeto: desenvolvimento de soluções de aprendizagem a partir de uma demanda. 4. Recursos midiáticos e tecnológicos: o que utilizar para atender esse cliente? 5. Metodologias: atingir o público-alvo com soluções inovadoras. 6. Avaliação: mensuração da retenção do conhecimento. 7. Análise de resultados (indicadores).
  • Colocando a Mão na Massa

    07:59

  • Assessment Perfil Instrucional

    2 pg