Educação Continuada para Enfermagem

Mudando o Futuro da Saúde e o Seu

Educação Continuada para Enfermagem

  • 15 Horas de duração
  • 11 Aulas
  • 7 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 37,88 (ou R$ 360,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Enfermeira. Graduada pela Faculdade de Ciências da Saúde Albert Einstein. Atua como enfermeira da Educação Continuada no Hospital IGESP.
Jaqueline Mayra Nascimento Cavalcante

Objetivos: 

Ao final deste curso, o aluno será capaz de: 

  • Reconhecer as competências necessárias para atuar na área de educação. 
  • Identificar demandas de treinamento das áreas e definir estratégias de aplicação.
  • Estruturar um treinamento desde o diagnóstico até a análise de resultados. 
  • Inovar nas soluções de aprendizagem com os recursos de trabalho que a instituição oferecer. 
  • Mensurar e analisar os indicadores de treinamento. 
  • Explorar metodologias ativas e aspectos da andragogia para desenvolver treinamentos engajadores.


Metodologia e Recursos

  • Videoaulas gravadas 
  • Guias de orientação 
  • Templates para atividades práticas 
  • Plataforma virtual de estudos

O curso dispõe de metodologia instrucional e módulo hands-on, que permite que o aluno aplique em caso real as estratégias ensinadas e produza um objeto de aprendizagem ao final do curso.  

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Enfermeiros educadores que estejam iniciando suas atividades no setor de Educação da instituição que trabalham. Profissionais de saúde interessados no tema.

Jaqueline Mayra Nascimento Cavalcante
"Enfermeira. Graduada pela Faculdade de Ciências da Saúde Albert Einstein. Atua como enfermeira da Educação Continuada no Hospital IGESP."


Graduada pela Faculdade de Ciências da Saúde Albert Einstein em dezembro de 2015. Atuo como enfermeira da Educação Continuada no Hospital IGESP desde janeiro/2019. Implantação da área Educação Continuada na instituição, bem como dos processos de treinamento e desenvolvimento. Participo dos Programas de Segurança do Paciente da instituição. Tenho experiência em recrutamento e seleção de profissionais da enfermagem. Organização de estágios de estudantes, graduandos e residentes na instituição. Elaboração de conteúdos EAD, administração de plataforma de treinamento online, geração de relatórios e indicadores de treinamento. Planejamento de eventos institucionais de educação médica e de enfermagem.


Educação é um direito de todos e é um incentivo à sociedade, e é previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação e possibilitando aos profissionais que atuam em diversas regiões do Brasil, o acesso à especialização e pós-graduação de qualidade e preço acessível.

Certificado de conclusão reconhecido pelo mercado pela qualidade do ensino, autorizado pela Lei Federal nº 9.394/96, Decreto 5.154 e a resolução CNE nº 04/99 – MEC, válido em todo o território brasileiro.

Certificate of completion recognized by the market for the quality of education, authorized by Federal Law No. 9,394/96, Decree 5,154, and CNE Resolution No. 04/99 – MEC, valid throughout the Brazilian territory.

Certificado de finalización reconocido por el mercado para la calidad de la educación, autorizado por la Ley Federal N ° 9.394 / 96, Decreto 5.154 y Resolución CNE N ° 04/99 - MEC, vigente en todo el territorio brasileño.

Conteúdo Programático

RESUMO

Competências necessárias para atuar na área de educação.
O perfil do educador na análise comportamental (Plan Excel)*.
Como potencializar o seu perfil para atingir alta performance na área de educação.

*Desafio: Escolha uma das competências que você acredita que precisa desenvolver e escreva num papel. Agora, coloque na sua rotina 3 ações por semana que possam te auxiliar a desenvolver essa nova competência.
RESUMO

Identificando as demandas.
Levantamento das necessidades de treinamento.
Análise de Briefing e diagnóstico (uso do Canvas como recurso).
Definindo o público-alvo.

*Desafio: Agora que você já sabe como dar o pontapé inicial a essa jornada, pegue o modelo que anexei ao final deste vídeo e escreva lá as perguntas que você faria para o cliente para ter mais informações sobre o briefing, público-alvo e necessidades (dores).

  • 1. Por Onde Começar o Treinamento?
RESUMO

Estabelecer os objetivos de aprendizagem – Taxonomia de Bloom
Premissas de treinamento
Modelo 70-20-10.
Apresentação das principais metodologias e suas diferenças, destacando as metodologias ativas de aprendizagem.

*Desafio: Agora, é a sua vez de estabelecer os objetivos de aprendizagem para o curso que está anexo a esse módulo. Pegue o arquivo e descreva os objetivos de aprendizagem utilizando os verbos da Taxonomia de Bloom, defina as premissas de treinamento e qual
será a jornada desse aluno a partir do modelo 70-20-10.
  • 1. Objetivos de Aprendizagem
RESUMO

Ações presenciais X Ações online
Ações presenciais: logística presencial, recursos disponíveis, ferramentas para apoiar na produção de conteúdo, registros de treinamento (ementa, lista de presença), avaliação.
Ações online: recursos midiáticos e tecnológicos, ferramentas de interação, apresentação online, estratégias de facilitação online de treinamentos.

*Desafio: Escolha o formato da entrega que você deseja para o treinamento que está produzindo e estruture todos os detalhes para que ela seja bem-sucedida. Atenção: como estamos aqui com o objetivo de você aprender novas habilidades, recomendo que você escolha o formato que está menos acostumada, para que saia da zona de conforto e possa colocar em prática todo este conteúdo.
  • 1. Formatos de Entrega
RESUMO

Exemplos de recursos.
Como explorá-los durante a produção do treinamento.

*Desafio: escolha ao menos 2 recursos midiáticos e tecnológicos para o treinamento que você está produzindo.
  • 1. Uso de Recursos Midiáticos
RESUMO

Indicadores de resultado de treinamento.
Os 4 níveis de avaliação de Kirkpatrick: como utilizar.
Como estabelecer os indicadores que utilizarei na instituição que trabalho?

*Desafio: Agora que você já sabe a importância de se medir todo treinamento que é produzido, eu desafio você a definir quais serão os indicadores utilizados para o seu treinamento, qual período eles serão mensurados e analisados e quais são as possíveis intervenções a serem feitas após a análise.
  • 1. Análise de Resultados
RESUMO

Una todos os conhecimentos que você adquiriu ao conduzir cada desafio e coloque no papel o seu objeto de aprendizagem, este será o seu projeto final e poderá servir de modelo para todos os seus treinamentos a partir de hoje.

1. Análise de Briefing: levantamento de informações para a produção de um projeto,
perguntas direcionadas, objetivo do cliente com a ação de aprendizagem.
2. Estabelecimento de premissas de treinamento.
3. Criando um projeto: desenvolvimento de soluções de aprendizagem a partir de uma
demanda.
4. Recursos midiáticos e tecnológicos: o que utilizar para atender esse cliente?
5. Metodologias: atingir o público-alvo com soluções inovadoras.
6. Avaliação: mensuração da retenção do conhecimento.
7. Análise de resultados (indicadores).
  • 1. Colocando a Mão na Massa
  • 2. Assessment Perfil Instrucional
  • Prova de Avaliação

Dúvidas Frequentes

Qualquer pessoa pode fazer os cursos do Instituto Carreira&Saúde, mas recomendamos que sejam profissionais que desejam atuar ou atuam na área da saúde, pois são cursos desenhados para este público específico.
O Instituto Carreira&Saúde desenvolve e produz cursos 100% EaD com recursos próprios, utilizando nosso estúdio de gravação e edição, e distribuição na plataforma EaD. Estes cursos foram elaborados por uma associação de professores com larga experiência prática, que permitem ao aluno adquirir conhecimentos teóricos e práticos com grande aplicabilidade nos problemas reais do trabalho diário como profissionais da saúde.
O nosso curso MBA de Gestão em Saúde é aprovado pelo MEC e certificado por Faculdade credenciada pelo MEC. Portanto seu certificado de conclusão e aprovação tem validade legal em todo o território brasileiro.
Todos os cursos de especialização, incluindo os modulares, fornecem certificado de aprovação e conclusão emitido pelo Instituto Carreira&Saúde. A emissão do certificado está condicionada ao acerto mínimo de 50% das questões das provas de avaliação. No certificado de aprovação estará descrito (no verso) a carga horária cumprida e a nota do aluno aprovado.
O Instituto Carreira&Saúde reuniu diversos palestrantes com a finalidade de criar cursos excelentes com custo acessível para os profissionais da saúde. Todos os palestrantes são associados ao Instituto Carreira&Saúde e todos abraçaram a missão de disseminar o conhecimento teórico e prático para o maior número de profissionais, para assim melhorarmos a qualidade do atendimento aos pacientes.
Voltar ao topo